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7 hábitos que você deve cultivar para manter um peso saudável

7 hábitos que você deve cultivar para manter um peso saudável

Disso todos sabem: chegar ao peso ideal e conseguir mantê-lo é essencial pra sua saúde e pode ajudar a prevenir muitas doenças. Mas não se engane -- um peso confortável não é sobre dietas, mas sim sobre adotar hábitos que vão te guiar ao bem estar. Nosso menu tem váaaarias opções que deixam comer bem muito mais fácil. Aqui, a YM separou alguns dos outros hábitos que podem te colocar nesse caminho! :)

1) Coma comida "de verdade"
Alimentos mais "reais" normalmente têm menos calorias, sódio, gordura e açúcar em comparação aos seus equivalentes processados, além de mais fibras e valor nutritivo. Leia os rótulos. Quando se trata de ingredientes, menos é mais. Se você vir algo que não consegue pronunciar, ou que poderia estar em uma aula de Química, escolha outra opção.

2) Cozinhe você mesma/o

Refeições feitas em casa são quase sempre mais saudáveis dos que as preparadas em restaurantes. Se você se sente insegura/o com suas habilidades na cozinha, kits como da Yellow Mango podem te ajudar a ganhar confiança. Coloque sua família envolvida no processo: pesquisas mostram que crianças tendem a comer mais as refeições das quais participam! (veja mais sobre no link de outro artigo do blog)

3) Desligue tudo 
Computadores, celulares e televisões são péssimas companhias pra uma refeição. Estudos comprovam que pessoas que comem ligadas a seus aparelhos eletrônicos são piores na hora de lembrar o que comeram, e se sentem significamente com mais fome depois, comparadas àquelas que comem sem distrações. Aproveite suas refeições com companhias humanas e muito amor!

4) Preste atenção às bebidas
Refrigerantes, por exemplo, podem adicionar rapidamente calorias indesejadas e com muito pouco valor nutritivo. Substitua as Coca-Colas e experimente bebidas gaseosas cítricas. Ice Tea de limão é um ótimo substituto pra uma limonada cheia de açúcar. Em vez de uma bebida de café misturada e pronta, beba café gelado com coco ou leite de amêndoa aromatizado com canela ou baunilha... Fica uma delícia! :)

5) Comece o dia bem
Um café-da-manhã saudável pode te dar um impulso pra ter um dia incrível! Pular refeições pode até te salvar de algumas calorias à curto prazo, mas pode te deixar com muito mais fome depois e fazer com que você consuma mais calorias ainda. Também pode resultar em cansaço e em um metabolismo lento.

6) Entenda a importância de se exercitar 
Você pode achar esse conselho repetitivo, mas é essencial pra manuntenção de um peso saudável e de uma boa nutrição. Saia de casa e faça algo ativo. Ande de bicicleta, jogue bola, escolha as escadas, ou só dê uma volta andando. Estudos mostram que pessoas que se exercitam com outras tendem a aderir mais ao hábito à longo prazo. 

7) Mantenha uma boa rotina de sono
Uma pesquisa no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que pessoas que não dormem bem tendem a fazer mais lanches na madrugada, e ainda escolher aqueles que contêm o maior número de calorias. Também descobriram que dormir pouco faz as pessoas se alimentarem com maiores porções de comida, o que leva ao ganho de peso. Para ter certeza de que você vai ter um tempo de sono adequado, mantenha aparelhos digitais fora do seu quarto e leia um livro! Além disso, garanta que seu ambiente vai te conduzir ao sono. Um quarto escuro, com temperatura agradável e silêncio é o ideal. :) (leia mais sobre a importância das horas de sono no
link de outro artigo do blog)


Usar um serviço de entrega de ingredientes e refeições frescas ajuda na perda de peso e a manter um estilo de vida e alimentação equilibrados, e muita energia! A Yellow Mango é estruturada para tornar simples e saudável o preparo de refeições em casa. Enviamos ingredientes frescos, pré-preparados, e oferecemos itens selecionados e porcionados. Confira o menu e deixe sua vida mais fácil.

 

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