Carregando

7 maneiras saudáveis para ficar e se sentir mais bonita

7 maneiras saudáveis para ficar e se sentir mais bonita

Sim, maquiagem influencia na nossa autoestima e pode ajudar a nos sentirmos melhor. Mas  o verdadeiro bem-estar vem do que ingerimos e do que colocamos dentro do nosso corpo. O brilho natural -antes de qualquer corretivo- vem de dentro para fora.

Nest post vamos compartilhar maneiras eficientes de melhorar a autoestima simplesmente com alimentos ingeridos de forma consciente. Pense: estar com a pele e cabelos hidratados, com os antioxidantes necessários, ao contrário do que muitos pensam,  não tem a ver com se privar do prazer, nem com viver dietas restritivas. Tem a ver com conhecimento e estilo de vida!

Quando você entende os fundamentos alimentares e começa a experimentar uma alimentação que preencha suas necessidades alimentares, isto gera saciedade fisiológica. Esta saciedade faz com que você perca o desejo por aquilo que não te faz bem, sem luta e sem esforço.

Quando o médico Steven Smith celebrou seus 100 anos, lhe perguntaram o que fazia com que vivesse tanto e ele explicou: “Cuide do seu estômago durante os primeiros 50 anos, e ele cuidará de você nos 50 seguintes”. 

1) Frutas

Você sabe como comer frutas? A melhor maneira de comê-las é com estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. Elas passam rapidamente pelo estômago e no intestino liberam seus açúcares. Mas se houver, carne, batatas ou amidos no estômago, elas ficam presas lá e começam a fermentar. Você já comeu alguma fruta de sobremesa e depois ficou sentindo por bastante tempo aquele saber?

As frutas são o alimento mais perfeito e gastam uma quantidade mínima de energia para serem digeridas. O alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose. A fruta é principalmente  frutose ( que é transformada em glicose com facilidade)  e na maioria das vezes tem 90 a 95% de água. Isso significa que ela está alimentando e limpando ao mesmo tempo.

2. A água é o melhor hidratante para sua pele 

70% da sua alimentação deve estar composta por alimentos ricos em água. Isso significa vegetais e frutas frescas.

Quando não se bebe água, a pele fica menos macia, e com linhas e vincos muito mais visíveis (até onde não tinha linhas e viscos!). Comer alimentos ricos em água ajuda demais: pepino, alface, melancia, morango...

Algumas pessoas recomendam beber 8 a 12 copos de água por dia para “limpar o sistema”. Preste muita atenção à sua sede ou aos sinais do seu corpo como uma leve dor de cabeça ou até fome. Fique atento/a a esses sinais e você vai ingerir a quantidade de água suficiente para o seu corpo. Você não vai limpar seu sistema se afogando em água. 

Ingira alimentos ricos em água. N!ao existe fluido melhor para dissolver substâncias sólidas. Se as quantidades suficientes forem fornecidas, todo o  processo da nutrição será estimulado. Os resíduos tóxicos vão ser eliminados e excretados pelos rins, pele, intestinos e pulmões.

3. Controlar os “culpados”

Se seu objetivo é uma pele clara e reluzente, é recomendado reduzir o açúcar e os laticínios processados. Esse tipo de açúcar provoca um desequilíbrio hormonal, o que pode levar a acne. Os laticínios são super inflamatórios e difíceis de digerir, o que causa erupções cutâneas. 

Carboidratos e açúcares são um excelente ponto de partida para compreender o que é uma alimentação saudável.

O nosso limite de ingestão de carboidratos é menor do que a maioria das pessoas compreende. Entenda da seguinte forma - o corpo humano tem, em média, 5 litros de  sangue. Nestes 5 litros de sangue, em um indivíduo saudável circulam apenas 5g de açúcar - o que é menos do que uma colher de chá.

Nossa capacidade para metabolizar açúcares é muito mais limitada do que pensamos.

Os especialistas estabelecem um limite de 40g de carboidratos por dia para indivíduos comuns, 80-120g para atletas e abaixo de 20g para pessoas com condições metabólicas ruins, como diabéticos, ou pessoas com doenças neurológicas.

Considere que em uma lata de refrigerante existem cerca de 33g de açúcares.E que em um único pãozinho existem 5.5 colheres de chá de açúcar, oriundo da farinha.

Se você soma o açúcar dos farináceos, dos doces, das bebidas adoçadas, do arroz, da massa de pizza, do macarrão, corn flakes, barra de cereais, bolachas com ou sem glúten…. claramente entende que está abusando deste nutriente.

Todos estes são exemplos de fontes concentradas de açúcar ou amido de alta carga glicêmica. Os carboidratos concentrados se tornaram quase onipresentes na alimentação moderna.

E o processo de metabolização do amido concentrado e do açúcar é muito semelhante.

O corpo não entende a diferença se o açúcar vem do pão, do doce, do bolo, da tapioca ou do açucareiro. A rota metabólica é a mesma.

Com o conhecimento certo você pode comer, sem culpa, pratos deliciosos como este.

É importante dizer que tudo citado não significa que devemos simplesmente cortar carboidratos e açúcares da nossa vida. Nosso corpo precisa de calorias e estas são as fontes de energia (calorias).

Se você simplesmente elimina calorias, seu corpo vai te pedir energia. O que acontece?Você fica com fome. E estando com fome, existem grandes chances de que você perca o controle e faça escolhas ruins para sua saúde.

A proposta inteligente não é diminuir o combustível do seu corpo, mas sim trocar o tipo de “combustível”.

4. Mas não sacrificar totalmente os doces!

É muito normal sentir aqueeeela vontade de doce depois de um almoço ou jantar. É por isso que a YM recomenda o cacau. É um ingrediente básico, sem açúcar, rico em antioxidantes e com gosto de chocolate. Está cheio de colágeno à base de plantas, que são "ingredientes bônus".

5. Coloque no seu corpo aquilo que te faça sentir bonita

Quanto mais bonito algo parece, mais bonita você se sente! O simples ato de encher seu prato com itens coloridos faz com que você se sinta mais feliz, mais saudável, e sim: mais bela! Afinal, uma tigela cheia de frutas vs. batatas fritas com queijo cheddar… O que você se sente melhor comendo?

6. Foque na ideia da nutrição

Comer com ênfase nas calorias, em uma dieta rígida, é privação. Em vez disso, siga com a ideia de que o que você está colocando no seu corpo está beneficiando sua saúde, energia, aparência. Por exemplo, verduras hidratam nossa pele, morangos nos dão colágeno, cacau é anti-envelhecimento, pepino é hidratante. Quando você pensa dessa maneira, tudo fica mais leve!

7. Prepare um smoothie que é delicioso e vai hidratar sua pele e cabelo

Essa receita de smoothie verde é fácil, fresca e todos os ingredientes trazem um brilho radiante!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de espinafre
  • 1 xícara de couve
  • 1 talo cortado em fatias
  • 1/2 xícara de água filtrada
  • 1/2 xícara de água de coco (ou tudo de água filtrada se você não tiver água de coco)
  • 1/2 banana
  • 1 maçã, fatiada (núcleo e haste removidos)
  • Suco de um limão
  • Algumas fatias de açafrão fresco ou gengibre ralado

Processo:

Misture a água e os verdes primeiro. Em seguida, adicione os ingredientes restantes, e misture novamente até tudo ficar homogêneo. 

Coma com alegria, viva com euforia. Respeite como seu corpo trabalha para ter uma vida com saúde e não orientada por dietas.


Usar um serviço de entrega de ingredientes e refeições frescas ajuda na perda de peso e a manter um estilo de vida e alimentação equilibrados, e muita energia! A Yellow Mango é estruturada para tornar simples e saudável o preparo de refeições em casa. Enviamos ingredientes frescos, pré-preparados, e oferecemos itens selecionados e porcionados. Confira o menu e deixe sua vida mais fácil.

 

Comentários

Deixe seu Comentário

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário: