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8 motivos para incluir a manga no seu cardápio

8 motivos para incluir a manga no seu cardápio

É temporada de manga! De setembro a janeiro, somos presenteados com um período repleto dessa fruta tropical que apresenta diversas cores, pode ou não ter fiapos, ser mais ou menos doce… mas sempre fantástica. :)

Tão fantástica que foi fonte de inspiração pro nome e cara da Yellow Mango!

Aqui estão 8 dos muitos benefícios da manga que você para você conhecer e incluí-la no seu cardápio:

 

1. Ajuda na digestão

Mangas facilitam uma digestão saudável. Elas possuem enzimas que ajudam na quebra e digestão de proteínas e fibras, o que mantém o sistema digestivo funcionando de forma eficiente. A fibra, mais presente em mangas verdes do que nas maduras, auxilia a reduzir o risco de doença cardíaca, de diabetes tipo 2.

 

2. Contribui para um intestino saudável

De acordo com o livro “Healing Foods”, a manga contém fibras que ajudam a alimentar “boas bactérias” no intestino. Para um estado saudável, é essencial que o intestino esteja em bom funcionamento. Caso contrário, além de má digestão, um intestino não funcional pode resultar em IBS ( síndrome do intestino irritável), asma, metabolismo lento e outros problemas de saúde.

 

3. Aumenta a imunidade

Você se surpreenderia ao saber que uma manga de tamanho médio contém até 2/3 da ingestão diária recomendada de vitamina C. O poderoso antioxidante ajuda no sistema de imunidade e previne resfriado e gripe.

 

4. Ajuda na saúde ocular

Incluir mangas na dieta também pode ajudar a promover a sua saúde ocular. Mangas são ricas em beta-caroteno que ajuda na produção de vitamina A. O poderoso antioxidante ajuda a melhorar a visão, aumenta a saúde geral dos olhos e até mesmo previne degeneração macular relacionada à idade ou perda de visão.

 

5. Diminui o colesterol “ruim”

Comer mangas também vai ajudar a regular os seus níveis de colesterol. Os altos níveis de fibra vão diminuir o LDL (lipoproteína de baixa densidade, também conhecida como colesterol “ruim”), o que gera placas nas veias e bloqueia o fluxo sanguíneo.

 

6. Limpa a pele

De acordo com a nutricionista macrobiótica Shilpa Arora, "as mangas são carregadas de nutrientes para a cura da pele". Manga é fonte de vitamina C e vitamina A, ambas essenciais para o reparo saudável da pele e da pele. Também são conhecidas por esfoliar e eliminar poros mortos. 

7. Diabéticos também podem

Sim, é doce e deve ser comida com moderação, mas isso não torna as mangas estritamente proibidas para os diabéticos. O índice glicêmico delas varia entre 41 a 60, com uma média de 51. O valor de 51 está na extremidade da escala do índice glicêmico. Alimentos com menos de 55 são considerados alimentos com baixo índice glicêmico, o que é seguro para os diabéticos consumirem. Eles garantem que a liberação de açúcar no sangue seja lenta e que não haja aumento súbito nos níveis de glicose. Além disso, as mangas também são ricas em fibras alimentares, o que novamente ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

 

8. Ajuda na perda de peso

Com moderação, mangas podem ajudar na perda de peso. Os fitoquímicos da manga agem como queimadores de gordura naturais. A “carne” da manga é preenchida de fibras alimentares, que induzem uma sensação de saciedade. Ao comer frutas ou vegetais ricos em fibras, você se sente satisfeito por mais tempo :)
 

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