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Como planejar o menu da semana

Como planejar o menu da semana

Se você passa o dia todo no trabalho ou na rua, sabe como depender de restaurantes sai caro e nem sempre é a melhor opção para a saúde. Afinal, não sabemos ao certo a procedência dos ingredientes, a maneira que os pratos são preparados e as condições de higiene da cozinha. Se você não tem tempo para preparar as próprias refeições, bem-vinda ao clube :) Você precisa de muitoa organização e planejamento para criar o um cardápio da semana que seja variado, rico em nutrientes e fácil de preparar!

Mas como planejar isso tudo? Certamente é algo muito pessoal _ o que funciona pra mim pode não funcionar pra você. O objetivo é ter um processo que seja eficiente e claro, delicioso :)

Preparamos algumas dicas para deixar sua vida muuuito mais fácil!

 

1) Reserve um tempo pra procurar por receitas

Isso pode parecer um castigo, mas o melhor aqui é se permitir -- vai valer a pena. Procure por blogs e sites com receitas deliciosas. Inspire-se!

 

 

 2) Pergunte ao seu parceiro/a, família e colegas de quarto o que eles gostariam de comer

Podemos considerar essa uma obviedade, mas é muito fácil levarmos nossa semana de maneira corrida e esquecermos de perguntar pras pessoas a volta o que elas gostariam de comer. Uma inspiração extra é pensar numa refeição como um presente, uma tentativa de agradar o paladar de alguém que amo.

 

 

3) Comece com um calendário

Agora que você está inspirado/a para escolher o que vai comer, comece um calendário com o que você gostaria de cozinhar nos próximos dias ou semanas. Pode ser organizado com o Google Calendar, ou você pode só colocar uma nota em algum lugar da casa. O importante aqui é escrever e se organizar.

 

 

4) Escolha um dia para as compras e faça uma lista

Comprar com propósito é essencial, olhar para as receitas e fazer uma lista do que precisa no supermercado. Marque um dia na semana para esse processo. Encarar como uma rotina organizada vai te ajudar!

 

 

5) Planeje-se para restos

Toda vez que for cozinhar, faça um pouco mais de tudo. Se você não quer comer naquele momento, guarde no congelador. Isso pode te salvar em várias refeições depois.

 

 

6) Mas cuidado… Não lote o congelador!

É fácil ficarmos confusos quando o freezer está muito cheio. As coisas se perdem. Deixe seu congelador leve, com uma quantidade de comida realista. Mantenha uma lista por perto, como um lembrete visual do que falta e pode ser comido.

 

 

7) Cheque o que está em promoção, balanceie os custos

Faça uma conta de quanto você pode gastar nas compras e se planeje também para acompanhar promoções. Será que aquela massa está mais barata essa semana? Fique atenta/o!

 

 

8) Faça dias temáticos para as suas refeições (noites de sopa, dias de salada, etc.)

Segunda pode ser macarrão, terça peixe, quarta carne… Pode funcionar muito bem pra quem tem filhos, porque eles têm a possibilidade de participar do processo de escolha e ficarem animados com as rotinas estabelecidas. Manter uma narrativa vai ajudar você e a sua casa a tomar decisões mais rápidas quando se trata de comida.

 

 

9) Mas e se você não conseguir fazer uma das 8 etapas acima? 

Corre para a Yellow Mango. A gente nasceu pra isso:) Toda semana temos novas receitas que são fáceis de preparar, balanceadas e deliciosas. É só entrar no site e escolher seu prato. Tudo chega na porção exata para você fazer em até 20 minutos. O resultado é surpreeendente!  Muito melhor que pedir congelados e muito mais saudável e mais rápido que restaurante.
 

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