Carregando

Como resistir às tentações do verão

Como resistir às tentações do verão

Hmmm, aquele sorvete delicioso na praia… Como te adoramos, verão! Com certeza, é um período cheio de tentações suculentas.

Infelizmente e felizmente, para manter o equilíbrio, precisamos resistir a algumas delas. O verão vem com obstáculos: um fim de semana típico no Rio pode te levar do picolé em frente às ondas direto pra um churrasco de amigos repleto de carne e cerveja.

Do nada, um sábado de sol cheio de atividades te introduz a centenas de calorias que você não teria comido… Aqui a gente trouxe algumas razões pra que suas roupas talvez fiquem mais apertadas nessa temporada, e os hábitos saudáveis que vão te deixar com o mesmo peso de antes. :)

Por mais que relaxar e tirar um tempo off sejam partes essenciais de uma boa rotina, não é surpresa que estar muuuito tempo no modo off pode causar um aumento nos quilinhos.

1) É legal se sentir leve, sem obrigações, mas aplicar a “mentalidade de verão” pra toda a sua dieta e atividades não é recomendável. Uma pequena mudança nesse pensamento pode te ajudar a aproveitar o melhor dos 2 mundos: foco no equilíbrio! Isso vai te permitir aproveitar a leveza do verão sem relaxar demais na sua rotina saudável.

2) Se for viajar, leve sapatos confortáveis. É essencial pra que você curta sua      aventura caminhando o quanto for possível!

3) Com a comida… A consistência é sua maior amiga. Tente continuar com a sua rotina e aproveitar todas as frutas e vegetais frescos disponíveis pra você nessa estação!

É difícil comer bem no carnaval, então se for sair o dia inteiro, melhor beliscar alguma coisa antes ou depois e focar nas festas enquanto você está nelas. Afinal, é pra isso que você vai!

4) É uma boa repensar suas bebidas alcoólicas também. Se você gosta de pina colada, por exemplo, só uma pode ter 450 calorias. Até uma caipivodka pode ter aproximadamente 200 calorias. Um frozen com álcool pode ter mais calorias que uma bola de sorvete! Você está vendo pra onde isso tá indo… Suas calorias podem ser melhor aproveitadas com comidas que te deixam satisfeito/a e saudável. Com isso em mente, fique com a cerveja e o vinho!

5) Falando de calorias líquidas, quando o calor e a umidade são brutais, você vai precisar de uns golinhos. Mas pra maior parte das pessoas que não tá malhando com treinos pesados, a água é a melhor fonte de hidratação. Além de energéticos, outros refrigerados doces (como frozens) são ameaçadores pra sua saúde.

6) Sorvete… Todo mundo ama sorvete. Se ele te seduzir toda vez, você provavelmente vai precisar de uma nova estratégia. Mas comer bem significa nutrir o seu corpo na maior parte do tempo, se permitindo às vezes a aproveitar todo tipo de comida. Se quiser parar em uma loja de picolés, aposte nos sabores de fruta. Não vai se decepcionar!

A verdade é: isso vale pra todas as experiências mencionadas aqui. O problema vem quando abandonamos regularmente nossa rotina. Quando você for entrar no modo de férias, se libere em alguns momentos— não na estação de verão inteira. :D


 

Comentários

Deixe seu Comentário

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário: