Carregando

Dicas para manter a saúde no Carnaval

Dicas para manter a saúde no Carnaval

Ô abre alas, deixa o Carnaval passar! 

Chegou esse momento mágico de dançar e festejar. Mas também, de muitas vezes, passarmos boa parte do dia nas ruas, rodeados por barraquinhas de cachorro quente, hambúrguer e bebidas alcóolicas.

Mas e se você não gostar de pular Carnaval? Não sinta culpa!

Lembre-se que esse ano a Yellow Mango quer que você celebre você mesma, cultivando a alegria e sendo feliz.

O importante é que você pule Carnaval de uma maneira que você se sinta verdadeiramente autêntica e alinhada com a sua energia. Fique em casa ou saia, somente tenha certeza que faça bem para VOCÊ. Porque é assim que 2019 deve ser- seguindo sua intuição, honrando sem remorso o que você precisa e cultivando alegria. Se isso significar cair na farra, aqui vão algumas dicas para diminuir qualquer efeito de ressaca que você possa sentir:

 

1) Café da manhã

Recomendamos que você faça uma refeição baseada em carboidratos com baixo índice glicêmico. Eles vão trazer a sensação de saciedade, ao mesmo tempo em que não são prejudiciais ao corpo. Bons exemplos são o inhame, a batata doce, a aveia... Eles vão te deixar com muito mais energia! Não se esqueça também das proteínas (ovos, queijo cottage, iogurtes). As frutas são uma ótima opção, por serem práticas e rapidamente consumidas.

 

 

2) Programe-se

Não fique longos períodos em jejum! Mas também não coma demais. O ideal é fazer lanches leves.  


 

3) Hidratação

Para não desidratar, principalmente se você vai consumir bebidas alcóolicas, lembre-se de beber muuuita água. Isso vai reduzir os efeitos da ressaca do dia seguinte e deixar seu corpo muito melhor pra poder festejar. Procura ingerir 2 a 3 litros de água ao dia. Você também pode investir na água de coco e nos sucos de fruta naturais. Além de iluminar sua pele, vai também hidratar profundamente seu organismo.  Sempre alterne um copo de bebida alcólica com 1 copo de água com gás e uma rodela de limão. Amanhã você vai agradecer :)

 

 

4) Calçado

Para subir e descer ladeiras, pular muito e passar longos períodos caminhando atrás dos blocos, o melhor é usar um tênis. Sandálias abertas não dão a mesma resistência aos seus pés, além de eles ficarem muito mais sujeitos a obstáculos externos, rs!

 

 

5) Aproveite para se movimentar muito!

Uma das melhores épocas do ano para sair do sofá e colocar o corpo em movimento é o carnaval. E a tradicional folia brasileira pode servir de ponto de partida para quem busca uma vida mais ativa.

 

 

6) Antes de dormir, beba 1 copo grande de água a temperatura ambiente.

Mas o mais importante, lembre-se de se divertir. Deixe de lado qualquer culpa ou julgamento e mergulhe com muita responsabilidade em cada momento especial.

 

 

7) Mesmo que você não curta o Carnaval, inspire alegria e não privação.

 

 

8) Detox

Os foliões são expostos a grandes esforços: ficar o dia todo em pé, andando, pulando e com refeições irregulares... Depois disso, você vai precisar de um detox no seu corpo. Coma o melhor possível quando a festa acabar, pra que se recupere mais rápido possível!

 

 

 


Usar um serviço de entrega de ingredientes e refeições frescas ajuda na perda de peso e a manter um estilo de vida e uma alimentação equilibrados. A Yellow Mango é estruturada para tornar simples e saudável o preparo de refeições em casa.  Enviamos ingredientes frescos, pré-preparados, e oferecemos itens selecionados e porcionados. Confira o menu e deixe sua vida mais fácil.

Comentários

Deixe seu Comentário

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário: