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Dicas para se energizar durante as suas viagens de férias

Dicas para se energizar durante as suas viagens de férias

Ainda está viajando? Veja como se manter energizado/a durante as férias! :)

Em uma era na qual ainda não descobrimos como nos teletransportar para amigos e família espalhados pelo mundo, contamos com aviões, ônibus e carros para celebrar a época mais incrível do ano. As férias são a recompensa, animadas e deliciosas, mas vêm com pontos de pressão — viajar é um deles. Entre trânsito inesperado, horários complicados, e longas horas de espera, a viagem pode ser dura para seu corpo.

Mas não precisa ser! Mantenha-se feliz e saudável nessa temporada com nossas dicas:

 

1. Se abasteça antecipadamente

É importante se alimentar bem antes de viajar. Isso vai te poupar dinheiro (você já viu o preço da comida no aeroporto?) e evitar que ceda à tentação de parar, por exemplo, em um drive-thru e fazer não tão boas escolhas. Quer você esteja voando, dirigindo ou esperando, a viagem pode ser longa e desgastante, por isso é importante comer algo nutritivo que o manterá satisfeito por algumas horas. (Vamos encarar: “comida de férias” é bom para a sua alma, mas não necessariamente para o seu corpo. É melhor começar forte!)

Maaaas, mesmo em viagens mais curtas, provavelmente você vai precisar de pelo menos um lanche no caminho…

 

 

2. Leve algo para o caminho

Entre o trânsito interminável, rodovias e linhas de aeroporto, é inteligente ter algo pra enganar a fome antes de chegar ao seu destino final. A chave aqui é prestar atenção no lanche: é rico em fibra ou proteína pra te manter satisfeito/a? E o mais importante… é fácil de levar e comer sem fazer bagunça?

 

 

3. Lembre-se de se manter hidratado/a

Embora você possa ficar tentado/a a evitar a água para fugir da pausa para o banheiro ou escalar todos os passageiros do avião para chegar aos fundos, é importante que você se mantenha hidratado por vários motivos. Várias vezes, a fadiga é causada por desidratação. Além disso, beber água aliviará os sentimentos de fome e tédio que tantos experimentam durante longas viagens, tentando-os a fazer um lanche sem pensar para passar o tempo. Mantenha uma garrafa de água do seu lado e reabasteça quando necessário.

 

4. Mova-se

O assento do avião, ônibus ou carro não é muito propício para se movimentar, e muitos de nós ficaremos confinados durante horas nas nossas viagens de férias. Exercícios aumentam muito os níveis de energia, e se provou que aliviam o stress e a ansiedade. Em uma viagem de carro, pare a cada 2 horas para alongar as pernas, braços, costas e aumentar o fluxo sanguíneo. Se tem um longo vôo pela frente, fique em pé o máximo possível antes de embarcar. Não tenha medo de usar suas calças de yoga, estilo legging: viajar em suas roupas mais confortáveis faz tudo ficar mais fácil.


 

5. Tire um cochilo

Desculpem os motoristas e pilotos, mas até chegarmos em um ponto onde temos carros e aviões que funcionam no automático, essa dica não se aplica a você. Mas para os passageiros… Por que não tirar um tempo pra entrar num zzz? Ter tempo de sono o suficiente (de 7 a 9 horas para a maioria dos adultos) é crucial pra manutenção física, mental e da saúde emocional. É também vital para seu sistema imunológico; falta de sono e stress te deixam mais vulneráveis aos vírus e bactérias. Invista em fones que abafem o barulho e um travesseiro de viagem confortável, e evite cafeína antes de viajar. Você vai acordar bem descansado/a, com a cabeça leve e pronto/a pra sua jornada! :)

 

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