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O segredo para a pele reluzente está no seu garfo

O segredo para a pele reluzente está no seu garfo

Pergunte a qualquer profissional de beleza e eles lhe dirão: você não encontrará o segredo para uma pele reluzente no seu highlighter.

Isso não quer dizer que não exista produtos que deixam na sua pele com aquela aparência de linda e iluminada.

Conseguir uma pele que permanentemente pareça que você está de férias - ou seja, saudável, radiante e sem manchas - é uma combinação dos seus produtos de beleza com a sua alimentação.

Uma dieta que não é saudável prejudica todo seu metabolismo, aumento de peso e afeta órgãos como coração e fígado.

 

Mas o que você come também tem impacto em outro órgão: sua pele!

 

Sim, sua pele. A ciência foi avançando e descobrindo mais sobre a relação entre dietas e o corpo, e hoje é mais do que claro que o que você come atinge diretamente o processo de envelhecimento da pele.

É importante ter em mente que o que você põe na boca é tão importante quanto os produtos que coloca na pele!

Os alimentos são digeridos e quebrados em nutrients menores para serm absorvidos pelo nosso organism. São as vitaminas, minerais e aminoácidos que nosso corpo usa pra construir uma pele saudável. 

 

Se você tiver uma dieta rica em processados, sua pele vai sentir e não vai ter aquele aspecto reluzente e saudável.

 

Sem proteína, você priva sua pele dos aminoácidos que produzem colágeno (o que faz sua pele estar forte) e do colágeno (o que a faz flexível).

 

Evitar o açúcar. Dietas com baixo índice glicêmico são muito boas pra curar peles acneicas. Reduzir o açúcar o quanto for possível é um ótimo caminho pra melhorar de vez aquelas espinhas! Coma frutas, vegetais e fontes saudáveis de Omêga 3.

 

Barras de proteína são um dos maiores obstáculos para uma boa pele. O açúcar entra rapidamente na sua corrente sanguínea, aumentando os níveis de insulina, o que pode agravar a acne, rugas e erupções na pele. Se você precisar fazer de um lanche rápido no meio do dia ou depois de um treino, é melhor ter um pedaço de fruta na mão. :)

 

Laticínios podem fazer mal pra pele. No Brasil, a maior parte do leite vem de vacas prenhes. Os hormônios da gravidez presents no leite podem exercer um papel na produção excessiva de sebo, o que promove a acne. Alternativas não lácteas ou leite de cabra podem te fazer muito bem! 

 

… E o que comer pra ter uma pele reluzente? 

 

A melhor dieta pra pele é a que envolve vegetais de cores variadas em toda refeição e um suco verde diariamente. Outra dica favorita dos nutricionistas é o abacate, que ajuda a pele com gorduras saudáveis e fitonutrientes. 

As melhores cores para os vegetais são: vermelho (especificamente os tomates, ótimos para ajudar a reduzir os danos da pele por meio de antioxidants, amarelo e o verde.

Se você está indecisa sobre qual verde deve consumir, escolha os verdes mais escuros, como o espinafre. São muito bons pra combarer componentes que desgastam o colágeno com o tempo.

 

Também tenha certeza de que não está negligenciando o resto da sua dieta. 

 

Ingira carboidratos e proteínas. Carboidratos vão te dar combustível para os treinos, e proteínas te ajudam a reparar e construir músculos.

É tudo sobre um equilíbrio saudável. Beba água! A hidratação ajuda a eliminar toxinas.

Você já percebeu: comer bem é essencial para uma pele dos sonhos!

Preparamos, então, uma lista mais prática de sugestões que deixam sua vida e pele muuuito melhores. Anote no seu cellular:

- Amêndoas, abacates e sementes de girassol fornecem uma dose de vitamina E para proteger sua pele dos danos causados ​​pelo sol e pela poluição.

 

- Carne, castanha de caju, feijão, ostras e outros alimentos com muito zinco ajudam na produção de células e a dar brilho à pele.

 

- Feijão preto, frango, ovos e quinoa são boas fontes de aminoácidos, que ajudam a curar a pele danificada e na produção de colágeno e tecido elástico. Dão força e maciez.

 

- Brócolis, frutas cítricas, mangas e morangos são todos ricos em vitamina C, que é essencial para a produção de colágeno e ajuda a prevenir rugas.

 

- Cenouras, couve, batata-doce e outros alimentos ricos em beta-caroteno têm poderes antioxidantes para auxiliar na produção de células, substituindo as células mortas da pele por novas e saudáveis.

 

- Sardinhas, nozes, salmão selvagem e outras boas fontes de ácidos graxos ômega-3 combatem a inflamação causada pelo sol e o estresse, que podem danificar o colágeno.

 

- Grãos integrais, legumes frescos e frutas ajudam no equilíbrio do microbioma- evitam picos nos níveis sanguíneos, o que pode levar à acne, rugas e erupções cutâneas.

 

Bom apetite! :)

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