Carregando

Filé de frango parmegiana com parpadelle na manteiga

Filé de frango parmegiana com parpadelle na manteiga

Filé de frango parmegiana com parpadelle na manteiga

Sem sombra de dúvidas essa receita italiana já virou um clássico brasileiro. É aquele prato típico de domingo! Em algumas casas já é tradição, mas se você nunca fez ou nunca comeu, experimente essa delícia. Aqui você vai aprender como fazer o filé à parmegiana bem fácil para você reunir a família no domingo e se deliciar com esse prato.

As porções são individuais. Clique em + para adicionar.

R$31,58
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

Ingredientes

-Filé de peito de frango

-Papardelle

-Farinha de trigo

-Farinha de rosca

-Ovo

-Lâminas de cebola

-Alho

-Tomate pelati

-Queijo mussarela de búfala

-Louro

-Manteiga

-Salsa

Óleo, azeite, sal e pimenta a gosto (não incluso)

Modo de preparo:

1- Aqueça o forno a temperatura média. Coloque uma panela com  água e sal para ferver. Pique o alho e as lâminas de cebola. Pique a salsa. Corte a mozarela em fatias finas. Reserve.

2- Corte o filé de frango ao meio no sentido do comprimento de modo a ficar com 2 filés mais finos. Revista os filés em filme plástico (aquele que usamos na cozinha), e bata até deixá-los mais finos. Retire o filme plástico e tempere com sal e pimenta.

3- Em uma panela, adicione um fio de azeite e coloque a folha de louro, o alho e a cebola. Adicione  o molho de tomate  e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos. Misture bem e tempere com 1 a 2 pitadas de sal.

4- Separe 3 pratos: para a farinha de trigo, para o o ovo e para a farinha de rosca. No prato do ovo, quebre e bata até formar uma espuminha. Passe os filés primeiro na farinha de trigo, cobrindo toda a superfície, depois mergulhe no ovo batido, e por fim na farinha de rosca, pressionando levemente para formar a casquinha. Repita o processo se desejar extra-crocância.

Dica: Quando passar o filé no ovo, use um garfo para nao empanar os dedos.

 

5- Aqueça o óleo em uma frigideira e quando estiver quente mas não esfumaçando, adicione os filés. Dica: Para saber se está quente o suficiente, coloque um palito de fósforo no óleo e quando ele acender, é a hora de fritar. Faça a fritura em fogo baixo ou médio para não queimar por fora e ficar cru por dentro. Doure de ambos os lados.

6- Coloque um pouco do molho em um refratário. Arrume os filés sobre o molho e adicione uma fina camada de molho sobre eles. Cubra-os com as lâminas de queijo e despeje o restante do molho. Leve ao forno para gratinar até que o queijo esteja dourado.

7- Adicione a massa à água fervente e deixe cozinhar por 7 minutos. Escorra. Derreta a manteiga em uma frigideira e acrescente a massa já cozida. Misture bem. Retire o filé do forno e sirva com a massa ao lado. Finalize com a salsa picada.

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre Filé de frango parmegiana com parpadelle na manteiga
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras