Carregando

Furai de frango japonês ao tonkatsu

Furai de frango japonês ao tonkatsu

Uma forma pouco usual de saborear um bom filé de frango, finalizado com o aromático molho tonkatsu, de origem nipônica. Uma inspirada dupla de acompanhamentos completa a experiência: arroz basmati e repolho refogado.

As porções são individuais. Clique em + para adicionar.

R$36,50
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

Uma forma pouco usual de saborear um bom filé de frango, finalizado com o aromático molho tonkatsu, de origem nipônica. Uma inspirada dupla de acompanhamentos completa a experiência: arroz basmati e repolho refogado.

Ingredientes

- 1 filé de frango

- ½  xícara de repolho verde fatiado

- ½ xícara de arroz basmati

-1 ovo

-Farinha Panko

- Molho tonkatsu (molho inglês, shoyo, saquê mirim, açúcar mascavo, gengibre em pó e alho em pó)

-250 ml de óleo para fritar

Sal e pimenta preta recém-moída (não inclusos)

Modo de preparo:

1-Começa com o frango. Tire o frango da embalagem, passe em água corrente e corte ao meio para fazer 2 filés mais finos. Tempere com sal e pimento do reino a gosto. Reserve.


2- Em uma panela alta, coloque um fio de óleo e adicione o arroz basmati. Cozinhe por 2 minutos e coloque uma pitada de sal. Adicione 1 xícara de água. Ferva, tampe a panela, diminua o fogo para médio e cozinhe por mais 15 minutos com a tampa fechada. Apague o fogo e deixe descansar por 5 minutos ainda com a tampa fechada.

3- Na mesma panela, esquente 2 fios de azeite e adicione o repolho verde fatiado. Refogue por 2 minutos e tempere com sal e pimenta, caso ache necessário. 

4Em um prato raso quebre o ovo e bata um pouco até ficar homogêneo. Em outro prato coloque a farinha Panko. Tempere com um pouco de sal e pimento do reino. Passe cada filé primeiro no ovo e depois na farinha, pressionando levemente para não se soltar ( se tiver tempo, deixe descansar por 15 minutos na geladeira, ele fica um pouco mais crocante um pouco).

5- Aqueça o óleo em uma panela pequena, de forma que o óleo cubra todo o filé. Abaixe o fogo para dar tempo do frango cozinhar sem queimar a casquina. Quando dourar de um lado, vire e espere dourar do outro lado.

Dica: para saber se o óleo está na temperatura certa, coloque um palito de fósforo não acesso. Quando o óleo estiver na temperatura certa, ele vai acender. Você ode retirá-lo e começar a fritar.

6- Corte o frango em tirar da largura de 1 dedo. Sirva o frango fatiado com um pouco de arroz cozido, o repolho e regue com o molho tonkatsu.

     

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre Furai de frango japonês ao tonkatsu
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras