Carregando
31/03/2019

O segredo para perder peso é comer melhor, não menos

Por anos, o senso comum foi de que pra perder peso, precisamos consumir menos calorias do que queimamos. Mas um estudo recente dirigido pelo instituto de nutrição de Stanford diz que o que realmente importa é a qualidade da comida, não a quantidade.

Os pesquisadores acompanharam um grupo de 609 adultos durante um ano. Metade do grupo tinha que manter uma dieta low-fat, enquanto a outra metade uma dieta low-carb saudável. A única instrução que os dois grupos receberam foi por optar por comidas ricas em nutrientes em seu estado natural. Tiveram aulas com nutricionistas, e foram ensinados a evitar comida processada com alto nível...

Continuar Lendo
26/03/2019

Como uma boa noite de sono pode te ajudar a se alimentar melhor e como se alimentar melhor pode te ajudar a dormir melhor

Passe uma noite em jogando vídeo game, se revirando na cama ou olhando para a escuridão e não será ser uma surpresa se no dia seguinte você se encontrar na fila da padaria esperando coxinhas e refrigerantes. E quando a noite chegar novamente, é provável que você esteja contando mais uma vez as rachaduras no teto durante a madrugada.

Comer e dormir estão intrinsecamente ligados. É fácil entender como uma dieta adequada pode levar a uma boa noite de sono. Menos óbvio, mas igualmente importante, é o efeito que uma noite tranquila tem na capacidade de tomar decisões alimentares saudáveis.

O sono inadequado...

Continuar Lendo
24/03/2019

Detox: verdades que você precisa saber

Escutamos muito sobre detox, mas vamos ser sinceros? Nem sempre sabemos ao certo o significado real do que é ou o porquê.

 

Dietas que prometem livrar nossos corpos das toxinas são populares mas há poucas evidências científicas de que elas fazem tão bem à saúde. 

 

A dieta ou suco detox ganhou adeptos no país, por ser anunciada como uma dieta diurética, nutritiva e desintoxicante, que promete “limpar” o organismo depois de um período prolongado de excessos na alimentação, como nas festas de fim de ano. Mas, apesar das maravilhas prometidas, os especialistas alertam que não há milagres.

 

Boa parte...

Continuar Lendo
17/02/2019

Alimentação Intuitiva: 10 passos para você viver o melhor da vida usando sua intuição

Sabe quando a gente fica pensando naquela vida de sonhos? Como chegar lá, o que fazer, qual é o caminho...com tanta informação e ao mesmo tempo, dúvida, que acabamos mudando o pensamento e desistinto. Voltando tudo -ou melhor- deixando tudo como está, no mesmo lugar. O primeiro passo para ter uma vida alegre, saudável e com energia para as tarefas do dia a dia, é aprender a confiar na sua sua intuição. E o primeiro hábito para ficarmos de olho na nossa intuição, é a alimentação. 

A alimentação é exercida de forma inconsciente e automática, mesmo quando pensada como algo escolhido de forma sábia e consciente.Temos...

Continuar Lendo
25/01/2019

O que é a dieta paleo?

Obesidade, doenças cardíacas e diabetes: essas são apenas algumas das condições de saúde que os defensores da dieta paleo (ou paleolítica, ou dieta dos homens das cavernas) acreditam vir do nosso estilo de vida sedentário e do modo de comer moderno, repleto de açúcar, gordura e alimentos processados. Mas o que, então, eles sugerem como solução? Simples: cortar os alimentos modernos da nossa dieta e voltar ao modo como os primeiros ancestrais caçadores comiam.

Parece esquisito, né? Por isso, vamos tentar explicar melhor o que é exatamente a dieta paleo, que conquista cada vez mais pessoas. :)

A...

Continuar Lendo
02/01/2019

7 passos para o “mindful eating”

Todo mundo come. Porém, ter tempo para comer com prazer é raro. Vidas ocupadas acabam significando comer aonde dá: no carro, na frente de um computador, em uma mesa de trabalho — quase em qualquer lugar, com exceção da própria mesa de jantar. O ato de comer tem sido frequentemente uma tarefa sem muita importância, ao invés de uma experiência agradável e nutritiva, como deveria ser. Como todos nós sabemos, isso traz consequência negativas para a saúde, como distúrbios digestivos e obesidade.

 

Por outro lado, a alimentação consciente, também conhecida como “mindful eating”, estimula a digestão adequada e a...

Continuar Lendo