Carregando

Medalhão ao molho demi-glace com cebola, purê de batatas e cenouras caramelizadas

Medalhão ao molho demi-glace com cebola, purê de batatas e cenouras caramelizadas

Medalhão ao molho demi-glace com cebola, purê de batatas e cenouras caramelizadas

Mime-se com um jantar estilo steakhouse e elegante que embala toneladas de sabor (toalhas de mesa brancas não incluídas). O protagonista é um suculento medalhão com sabor que parece vir direto de um bistrô francês.

R$38,50
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

As surpresas não terminam: purê de batatas, cenouras assadas com mel e um saboroso molho de cebola e demi-glace fazem com que seu prato seja realmente especial. Então, vá em frente e abra aquela boa garrafa de vinho, acenda algumas velas e entre faça seu novo e favorito hábito acontecer- um jantar feito por você.

Ingredientes

-1 medalhão de filé-mignon

-Cenoura

-Ervas

-Mel

-Batatas

-Cebolinha

-Creme de leite

-Cebola em lâminas

Azeite, sal e pimenta-do-reino (não inclusos)

Modo de preparo:

1- Pré-aqueça o forno a 200 graus (temperatura máxima). Descasque as cenouras e depois corte em rodelas finas. Em uma tigela grande, misture as ervas de Provence, metade do mel e 1 fio de azeite de oliva. Tempere com sal e pimenta. Adicione as cenouras e misture bem.

2- Forre um assadeira com papel alumínio. Arrume as cenouras na assadeira e leve ao forno até ficarem douradas e macias,  por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, corte as batatas em cubos. Coloque em uma panela média com água salgada  o suficiente para cobrir as batatas. Deixe ferver e cozinhe até ficarem macias, por cerca de 15 minutos. Escorra e reserve.

3- Pique finamente a cebolinha, separando as partes verdes e brancas. Tire o medalhão da embalagem e seque com um papel toalha, em seguida, tempere generosamente com sal e pimenta. Aqueça 1 fio de azeite em fogo médio-alto e adicione a carne. Doure por 1 minuto de cada lado. Abaixe o fogo e grelhe por mais, 3 a  4 minutos de cada lado.

4- Retire os bifes da panela e deixe descansar por pelo menos 5 minutos.  Pique a cebola e derreta os 2 tabletes de manteiga na panela usada para a carne. Adicione a cebola picada e cozinhe até ficar amolecida, por cerca de 1 minuto. Adicione o molho demi-glace e cozinhe até engrossar ligeiramente, por cerca de 1 minuto.

5- Quando as cenouras estiverem prontas, regue com mel restante e tempere com pimenta a gosto. Junte 1 tablete de manteiga e os brancos da cebolinha na panela das batatas. Cozinhe, mexendo, até que as cebolinhas estejam levemente amolecidas, por cerca de 1 minuto.

6- Amasse as batatas com um espremedor de batatas ou garfo até ficar homogêneo. Adicione o creme de leite fresco. Tempere com sal e pimenta.  Corte o medalhão no sentido oposto às fibras. Arrume as cenouras, as batatas e bife e regue com o molho. Decore com cebolinha. 

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre Medalhão ao molho demi-glace com cebola, purê de batatas e cenouras caramelizadas
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras