Carregando

Medalhão de mignon com batata rústica e molho de champignon fresco

Medalhão de mignon com batata rústica e molho de champignon fresco

Esse prato é para quem quer matar aquela vontade de um “filé com fritas”. São 150 gramas do mais suculento e macio mignon com batata rústica crocante e um toque mais que especial- molho de cogumelo Paris fresco.

R$29,78
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

Trocamos as batatas fritas por batata rústica assada por ser uma opção muito mais saudável sem deixar de ser deliciosa. A combinação com alho e alecrim transforma essa batata rústica em um acompanhamento incomparável.

As batatas são assadas com azeite, tomilho e alho, o que dá um sabor totalmente especial. Elas ficam douradinhas por fora e incrivelmente macias por dentro.

Ingredientes

-  Medalhão de mignon

- 1 tablete de manteiga

- 1/2 xícara de cogumelo Paris fresco

- 1 batata asterix

- 1 tomate

- Lâminas de cebola

- 3 dentes de alho 

- Molho inglês

- Alecrim

- Salsa

Sal, pimenta e azeite a gosto (não incluso)

Modo de preparo:

1- Ligue o forno a 200o C (temperatura máxima). Usando a lateral de uma faca, amasse um dente de alho. Abra a embalagem do medalhão e retire a película que está em volta. Coloque o filé em uma tigela e tempere com sal, o alho amassado e o molho inglês. Reserve na tigela.

2- Pique a cebola, o tomate, o cogumelo e a salsa. Reserve.

3- Lave as batatas. Forre uma assadeira pequena com papel alumínio. Corte as batatas em 8 pedaços- primeiro corte ao comprido e depois corte as metades ao comprido e depois de novo.  Disponha na assadeira. Adicione os dentes de alho inteiros e com casca, o ramo de alecrim, sal e pimenta a gosto. Regue com azeite e misture bem. Cubra a assadeira com papel alumínio e deixe por 20 minutos. Para saber se estão ao ponto, fure-as com um garfo.

Enquanto as batatas assam, prepare o molho do medalhão.

4- Em uma frigideira, derreta a manteiga, acrescente o tomate e a cebola e refogue por 2 minutos. Adicione o cogumelo e a salsa e deixe mais 1 minuto. Reserve.  

Se as batatas estiverem prontas, deligue o forno e reserve-as.

5- Aqueça uma frigideira com 1 fio de azeite. Coloque o medalhão e grelhe por cerca de 3 minutos de cada lado para uma carne ao ponto, suculenta e saborosa. Gire a carne enquanto grelha mas não aperte, fure ou amasse. Tire da grelha e deixe descansar em uma tábua.

Na mesma frigideira usada para o medalhão, coloque mais um fio de azeite e doure as batatas.

6- Pronto! Arrume o medalhão no prato, despeje o molho de cogumelos sobre ele e sirva com as batatas douradas e o alho assado.     

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre Medalhão de mignon com batata rústica e molho de champignon fresco
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras