Carregando

Medalhão de mignon com molho de gorgonzola, com salada de espinafre baby e batata sauté

Medalhão de mignon com molho de gorgonzola, com salada de espinafre baby e batata sauté

Este acompanhamento de salada de batata e espinafre é inspirado em uma receita do inovador chef inglês ANDY WATERS. O chef sugere servir com carne e nós seguimos o conselho.

R$39,65
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

Este acompanhamento de salada de batata e espinafre é inspirado em uma receita do inovador chef inglês ANDY WATERS.O chef sugere servir com carne e nós seguimos o conselho.

Andy Waters trabalhou por vários anos no SIMPSONS na cidade de Birmingham, Inglaterra -restaurante com uma Estrela MICHELIN.

O jornal THE GUARDIAN uma vez citou: “Andy Waters aspira ao prazer, não à maravilha, e entrega isso com desenvoltura. Concentra-se em deixar ingredientes crus sobressaírem no prato”. Esse prato com espinafre cru, é típico do estilo de ANDY WATERS.

Ingredientes

- Medalhão de mignon

- 4 unidades de batata bolinha

- Espinafre baby

- Queijo gorgonzola

- Nata

-3 tabletes de manteiga

-2 dentes de alho

Azeite e sal a gosto (não inclusos)

Modo de preparo:

1- Descasque o alho e reserve. Corte as batatas em 4. Coloque 1 litro de água com sal para ferver e cozinhe as batatas com casca até ficarem macias por cerca de 8 a 10minutos (espete com um garfo para verificar o ponto). 

Enquanto isso, prepare o medalhão:

2- Abra a embalagem do medalhão e retire a película que está em volta. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma frigideira antiaderente, aqueça 1 fio de azeite.

Adicione a carne e deixe selar  por 2 minutos de cada lado até criar uma crosta marrom (selar é o processo de dourar a carne em fogo alto para reter o líquido). Quando a carne estiver com os 2 lados selados, abaixe um pouco o fogo e adicione 3 tabletes de manteiga e 2 dentes de alho sem casca. Deixe a manteiga derreter e com uma colher, vá regando o mignon. Faça esse processo por 1 a 2 minutos de cada lado ou até o ponto desejado.

Quando estiver pronta, reserve a carne em um prato e cubra com papel alumínio. Esse processo de descanso é importante para manter a suculência da carne.

3- Escorra as batatas e retorne à panela com 2 fios de azeite. Deixe dourar levemente. Tranfira para um recipiente pequeno, cubra e reserve.  

Faça o molho:

4- Usando a mesma frigideira da carne, escorra o excesso de manteiga (sem lavar) e retire os dentes de alho. Adicione o queijo gorgonzola em pedaços pequenos e 2  colheres de sopa de creme de leite ou nata. Mexa em fogo médio até que o queijo esteja bem derretido e cremoso.

5- Arrume as folhas de espinafre e as batatas no prato e tempere com azeite, sal e pimenta à gosto.

6- Coloque os bifes ao lado e regue com o molho. Se tiver sobrado um pouco de queijo, desfaça com as mãos e polvilhe sobre o espinafre.             

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre Medalhão de mignon com molho de gorgonzola, com salada de espinafre baby e batata sauté
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras