Carregando

Mignon ao molho poivre

Mignon ao molho poivre

Com capellini na manteiga de sálvia

As porções são individuais. Clique em + para adicionar.

R$45,60
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

Um molho clássico francês elevado à sua melhor versão. O molho demi-glace sem conservantes é feito com vegetais e cozido por 4h. O capelinni na manteiga de sálvia deixa a receita reconfortante, sem perder o jeito gourmet.

 

Ingredientes

• Medalhão de mignon Pimenta verde em grãos  • Pimenta branca e preta quebrada • Capelinni • Sálvia • Manteiga • Molho demi-glace 

• Conhaque   • Azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto (não inclusos) 

 

Modo de preparo

1- Coloque uma panela com 1 litro de água

e sal para ferver. Ligue o forno em temperatura bem baixa e coloque uma assadeira vazia para esquentar.

 

Enquanto isso:

2-Abra a embalagem da carne e tire a película que está em volta. Passe água corrente e seque com 1 folha de papel toalha.

 

3-Espalhe as pimentas quebradas em um prato ou tábua. Coloque a carne por cima e aperte levemente para a pimemta aderir. Faça isso só de um lado da carne. Reserve.

 

4-Esquente uma frigideira e coloque 2 tabletes de manteiga para derreter. Quando estiver derretida, coloque a carne com o lado das pimentas virado pra baixo. Deixe cozinhar por 2 minutos. Vire e grelhe por mais 2 minutos ( e preferir mal passada, deixe esse lado grelhar por 1 minuto).

 

5-Adicione o conhaque e deixe o álcool evapor por cerca de 30 segundos. Adicione o caldo de vegetais (não tem problema se ainda estiver um pouco congelado). Misture e adicione 1 tablete de manteiga. Deixe ferver em fogo médio-baixo por cerca de 2 minutos.

 

6-Deligue o fogo e transfira a carne para a assadeira que está morna dentro do forno.

Feche a tampa e deixe lá enquanto você prepara a massa. Reserve o molho da carne, você vai usar para finalizar o prato.

 

7-Coloque a massa na água fervente e deixe por 3 minutos. Escorre e retorne para a mesma panela. Adicione 2 tabletes de manteiga e algumas folhilnhas de sálvia. Misture por 30 segundos em fogo baixo.

 

8-Tire a carne do forno e arrume no prato. Regue com o molho e finalize com as pimentas verdes. Arrume a massa ao lado e bom apetite :D

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre Mignon ao molho poivre
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras