Em pouco tempo, é possível ter uma refeição leve e nada comum. O diferencial é a marcante crosta ao estilo mediterrâneo, elaborada com orégano, endro e quinoa.
Ingredientes
- Filé de peixe (tilápia ou namorado)
- Cebola em lâminas
- 2 tomates
- Alho
-Queijo feta
-Quinoa pré-cozida
-Tempero para crosta mediterrânea (orégano, endro)
Azeite, vinagre, sal e pimenta do reino (não inclusos)
Modo de preparo:
1- Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura média). Pique o alho e reserve
2- Corte os tomates em 4 partes iguais. Retire as sementes. Coloque em uma tigela com um pouco de lâminas de cebola e tempere com azeite, vinagre e sal a gosto. Misture bem e reserve na geladeira até a hora de servir.
3- Forre uma assadeira pequena com papel alumínio ou papel-manteiga e coloque um fio de azeite ( se não tiver papel para forrar, não tem problema. Você pode colocar direto na assadeira. Só vai ter um pouco mais de trabalho para lavar).
Em uma tigela finalize a crosta mediterrânea:
4- Misture o tempero para crosta mediterrânea com o alho picado e a quinoa. Adicione 1 fio de azeite e misture bem.
5- Retire o peixe da embalagem. Passe por água corrente, seque com papel toalha e tempere com sal e pimenta em ambos os lados.
6- Na assadeira, faça uma base com o restante das lâminas de cebola e coloque o peixe por cima. Cubra o filé com a crosta mediterrânea, apertando levemente para fixar.
7- Leve ao forno por cerca de 12 minutos em fogo médio.
8- Retire o peixe do forno e arrume em um prato. Coloque a salada de tomate ao lado e esfarele o queijo de cabra por cima. Se desejar, tempere com mais azeite e sal.