Carregando

Risoto vegano de cogumelos

Nosso risoto de cogumelos é um verdadeiro do “comfort food”, vai te trazer memórias que remetem à momentos de alegria. O tipo de receita ideal para reconfortar o estômago e o paladar após um dia cansativo. Um risoto de sabor refinado, vegano, simples de preparar, que vai fazer você se sentir um verdadeiro chef.

De R$32,00 Por R$30,70
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

O risoto é na verdade mais antigo que a própria Itália. O prato tem suas raízes no norte da Itália na Idade Média, quando cozinheiros perceberam que o arroz poderia fazer um delicioso prato parecido com mingau quando misturado com caldo. Os principais ingredientes permanecem os mesmos, mas muitas variações maravilhosas foram criadas ao longo dos séculos.

Ingredientes

- 1/2 xícara de arroz arbóreo

- 1 xícara de mix de cogumelos (shimeji salmão, shimeji cinza  e Paris)

- 500 ml de caldo de legumes

- 1 taça de vinho branco

- Levedura nutricional

- Manteiga vegana

- 1 limão

- 1 talo de aipo

- Lâminas de cebola 

- Salsa

- Alecrim

Azeite, sal e pimenta (não incluso)

Modo de preparo:

1- Prepare os vegetais: Quebre a ponta dura do aipo, arranque as fibras e pique o talo. Em seguida pique a cebola em pedaços pequenos. Corte os cogumelos em pedaços grandes. Pique a salsinha e reserve.

2- Abra a embalagem do caldo de vegetais e transfira para uma tigela ou jarra.

3- Despeje três colheres de azeite em uma panela alta e coloque a cebola, algumas folhas de alecrim, o aipo e o mix de cogumelos. Refogue por 3 minutos em fogo brando e mexendo bem. Despeje o arroz e adicione a taça de vinho branco. Mexa e deixe evaporar.                  

4- Assim que o vinho evaporar, adicione uma concha do caldo de vegetais. Mexa e vá adicionando o restante do caldo aos poucos, sempre que a porção anterior secar na panela. Faça isso em fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 15 minutos.                     

5- Desligue o fogo e acrescente a manteiga. Misture até derreter. Acrescente a levedura nutricional e mexa bem.

6- Corte o limão ao meio e finalize com 12 gotas de limão e a salsinha picada a gosto. Tampe a panela e deixe descansar por 2 minutos antes de servir.

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre Risoto vegano de cogumelos
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras