Carregando

Risoto de tomate assado com atum grelhado

Risoto de tomate assado com atum grelhado

O chef britânico Adam Grey, detentor de uma estrela Michelin, acertou em cheio quando uniu a cremosidade do risoto de arroz arbóreo com a doçura do tomate-cereja e o sabor marcante do atum grelhado. E tudo isso dentro do estilo mediterrâneo de cozinhar, com finalização de azeite e ervas frescas.

R$45,98
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

O chef britânico Adam Grey, detentor de uma estrela Michelin, acertou em cheio quando uniu a cremosidade do risoto de arroz arbóreo com a doçura do tomate-cereja e o sabor marcante do atum grelhado. E tudo isso dentro do estilo mediterrâneo de cozinhar, com a finalização de feita com azeite e ervas frescas.

Ingredientes

-Posta de atum

-1/2 xícara de arroz arbóreo

- Tomate-cereja

-Caldo de vegetais concentrado

-Cebola em lâminas

-1 limão

-3 colheres de sopa de vinho branco

-3 tabletes de manteiga 

-Queijo parmesão

-Cebolinha

Azeite, sal e pimenta-do-reino (não inclusos)

Modo de preparo:

1- Pré-aqueça o forno a 180°C (temperatura média). Corte pela metade os tomates-cereja e coloque-os em uma pequena assadeira ( forre com papel alumínio para facilitar a lavagem).

2- Tempere com sal e pimenta a gosto. Regue com um fio de azeite, garantindo que todos eles estejam bem revestidos e asse por 5 a 8 minutos até ficarem cozidos. Reserve. 

3Prepare o caldo para o risoto: Aqueça o caldo de vegetais em uma panela média e adicione 1 xícara de água. Assim que ferver desligue o fogo e deixe o caldo na panela. Você vai usar para fazer o risoto.

Enquanto isso, pique finamente as lâminas de cebola.

4- Prepare o risoto: Em uma panela, aqueça 1 fio de azeite em fogo médio. Adicione a cebola picada e cozinhe lentamente, mexendo com frequência por cerca de 2 minutos sem dourar. Adicione o arroz e continue cozinhando por mais 3 minutos, mexendo ocasionalmente.  

5Despeje todo o vinho no arroz e mexa até o líquido ter quase evaporado. Adicione uma xícara do caldo de vegetais quente. Misture bem. Assim que estiver secando, adicione outra xícara de caldo e continue cozinhando e mexendo, adicionando mais líquido cada vez que o outro evaporar. Após 20 minutos, o arroz deve estar macio e com consistência da sopa grossa. Os grãos devem estar al dente.

6- Uma vez que o risoto estiver cozido, rale um pouco de queijo e adicione. Misture bem e adicione a manteiga. Mexa bem para incorporá-los. Em seguida adicione os tomates assados , mexendo suavemente para que não se desfaçam. Experimente e tempere conforme necessário. Coloque em um local quente para manter a temperatura.

7- Prepare o atum: aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto e adicione 1 fio de azeite. Tempere o atum com sal e pimenta do reino e grelhe por 2 a 3 minutos de cada lado até dourar. Esprema sobre ele algumas gotinhas de limão. Sirva com o risoto e finalize com um fio de azeite e cebolinhas picadas.

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre Risoto de tomate assado com atum grelhado
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras