Carregando

Salmão com tomates-cereja assados com especiarias e salada de abacate e pepino

Salmão com tomates-cereja assados com especiarias e salada de abacate e pepino

Fontes de gorduras boas, o salmão e o abacate são as estrelas desse prato, que reúne o frescor do pepino ao sabor intenso e adocicado dos tomates assados, finalizados com uma mistura de especiarias exclusiva YM.

R$32,42
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

Fontes de gorduras boas, o salmão e o abacate são as estrelas desse prato, que reúne o frescor do pepino ao sabor intenso e adocicado dos tomates assados, finalizados com uma mistura de especiarias exclusiva YM.

Ingredientes

- 1 lombo de salmão de 180gr

- 6 unidades de tomate-cereja

- 1 cebola roxa

- 1 limão siciliano

- 1/2 pepino

- 1 avocado

- 3 raminhos de salsa

Mistura de especiarias YM (sementes de coentro - açafrão - sementes de cominho - pimenta-calabresa)

Óleo, azeite, sal e pimenta-do-reino (não inclusos)

Modo de preparo:

1- Pré-aqueça o forno a 200oC (temperatura máxima)

Prepare os ingredientes:

.Corte os tomates-cereja ao meio

.Descasque a cebola e corte em 8 partes

.Rale a casca do limão tomando cuidado para ralar apenas a camada amarela  (a parte branca amarga)

.Esprema o limão mantendo o suco e a casca separados.

2-  Em uma tigela média, misture os tomates, a cebola, a casca de limão, a mistura de especiarias e 2 fios de azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino, misturando bem. Espalhe tudo em uma assadeira em uma camada uniforme e leve para assar, mexendo uma vez, até ficarem macios e levemente dourados, por cerca de 12 minutos. Retire do forno e deixe esfriar um pouco (se preferir forre a assadeira com papel alumínio para facilitar a limpeza).

3- Enquanto a mistura de tomates assa, prepare o salmão. Seque o peixe com papel toalha e tempere generosamente com sal e pimenta-do-reino. Em uma frigideira média em fogo médio-alto, aqueça 1 colher de sopa de óleo e coloque o salmão com o lado da pele para baixo. Cozinhe até que a pele esteja dourada e crocante, por cerca de 4 a 5 minutos. Vire e grelhe o outro lado até que esteja com a carne opaca, por cerca de 3 minutos, dependendo da espessura.

4- Descasque o pepino, se desejar, e apare as pontas. Depois corte ao meio e ao comprido, finalizando com fatias de 1 centímetro na diagonal. Corte o abacate ao meio, remova o caroço, retire a carne com uma colher e corte em fatias médias. Tire as folhas de salsa das hastes e pique-as.

5- Em uma tigela coloque o pepino, polvilhe com a metade da quantidade de salsa picada, algumas gotas de limão,  azeite e sal a gosto. Misture bem para temperar.

6- Em um prato arrume os vegetais que estavam no forno, o abacate e a salada de pepino. Transfira o salmão e decore com a salsa restante.

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre Salmão com tomates-cereja assados com especiarias e salada de abacate e pepino
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras