Carregando

San Pietro baiano com molho de camarão e farofa de banana da terra

San Pietro baiano com molho de camarão e farofa de banana da terra

San Pietro baiano com molho de camarão e farofa de banana da terra

Aquele prato com cara de fim-de-semana que você também pode comer durante a semana graças a toda a praticidade que a Yellow Mango te entrega. Um prato bem baiano que você prepara em menos de 20 minutos. A farofinha de banana com a farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul- Acre** é o acompanhamento perfeito.

R$33,00
Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe:

Descrição

Ingredientes

-Filé de tilápia

-Camarão

-Azeite de dendê

-Alho

-1 tomate

-Pimentão amarelo

-Leite de coco

-Cebola em lâminas

-Cebolinha

-Coentro

-Salsa

-3 tabletes de manteiga

-Farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul- Acre**

-Banana da terra

Azeite, sal e pimenta-do-reino (não inclusos)

Modo de preparo:

1- Descasque e pique o alho. Corte o tomate em rodelas. Corte o pimentão ao meio, retire as semente e corte em tiras pequenas. Pique a cebolinha, a salsa e o coentro. Pique as lâminas de cebola e corte a banana em rodelas.

 

2- Tempere a tilápia e os camarões com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira antiaderente com 1 fio de azeite e adicione o peixe. Grelhe o peixe e o camarão por 1 a 2 minutos de cada lado. Reserve (o camarão deve ficar pronto antes do peixe).

3- Em uma panela alta em fogo médio, coloque o azeite de dendê e metade do alho picado. Adicione a cebola picada, as rodelas de tomate e o pimentão em tiras pequenas ( você não precisa usar todo o pimentão. Guarde em um pote na geladeira o que sobrar). Acrescente a cebolinha e o coentro.

4- Regue com a metade do leite de coco (o que sobrar, guarde na geladeira para aproveitar em outra receita), tampe a panela e deixe para cozinhar por 15 minutos em fogo médio/baixo.

5Adicione o camarão grelhado e mexa bem. Desligue o fogo. Reserve.

Faça a farofa

6Em uma frigideira aqueça a manteiga, frite o restante do alho picado até ficar levemente dourado e adicione a farinha. Misture bem e coloque as rodelas de banana. Misture por cerca de 3 minutos.

7Desligue o fogo e adicione a salsa picada.

8- Arrume o peixe em um prato, regue com o molho de camarão por cima e sirva com a farofa ao lado.

 

** Apontada como a melhor farinha do Brasil devido ao perfeito equilíbrio de acidez. É produzida artesanalmente no Vale do Rio Juruá, no Acre, a partir da mandioca seca (não fermentada). Tem coloração amarelada, alto grau de crocância e pode vir acrescida de coco. Ideal para fazer farofas bem crocantes (frias ou quentes) ou ser acrescida de caldos para gerar pirões espessos.

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre San Pietro baiano com molho de camarão e farofa de banana da terra
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras