Estações do ano e alimentação: conheça o que o seu corpo pede!
Banner Estações do ano e alimentação: conheça o que o seu corpo pede!

Seu corpo provavelmente precisa de alimentos leves e refrescantes no verão, como frutas, vegetais e alimentos crus, e requer menos comida do que em outras épocas do ano.

Em lugares e meses mais frios, seu corpo precisa de alimentos complexos ou concentrados que criem calor no inverno, como carnes, grãos e feijão. E talvez você sinta vontade de comer mais no inverno do que no verão.

As necessidades nutricionais do seu corpo também mudam com os níveis e tipos de estresse em sua vida. Estudos têm demonstrado que a “dieta” ajuda ou atrapalha sua carga de estresse, dependendo do tipo de nutrição que você ingere. 

É diferente do que era há cinco anos e provavelmente há cinco meses ou até cinco dias atrás!

Alimentos que foram saudáveis para você no passado podem se tornar prejudiciais para você e vice-versa. Isso acontece devido às mudanças em seu corpo a diferentes tipos de reações.

Por exemplo, ao estresse, condições de saúde, envelhecimento metabólico, para mulheres, fases menstruais e uma lista de outros fatores que podem ser resumidos em: qualquer coisa.

O nosso corpo muda

Sua vida está mudando constantemente e, portanto, é normal que o corpo mude também. Com isso, ele vai precisar de tipos de alimentos diferentes.

O estresse afeta todo o seu ser energético. Assim, trazer sua energia de volta ao equilíbrio pode exigir um alimento específico. Nesse sentido, a única maneira de determinar o que seu corpo precisa para desfrutar de equilíbrio é: parando para prestar a atenção nele e fazer perguntas.

Coma o que seu corpo está pedindo

Não seria ótimo se você pudesse comer para ter mais foco, energia e clareza nos pensamentos?  A boa notícia é que você pode! Quando você ingere o que seu corpo está pedindo, pode conseguir tudo isso e muito mais!

Mas com todas as opções de alimentos disponíveis, bem como as dietas da moda mais recentes, você pode ficar em dúvida sobre o que é melhor para ter um desempenho melhor. Você terá mais foco. Você VAI ter mais energia. E você terá mais clareza.

Descubra o que seu corpo precisa e pede!

Para descobrir o que seu corpo deseja e precisa, existem duas simples etapas a serem seguidas:

  • Fique quieto (a);
  • Sintonize.

Ao seguir essas etapas, você pode descobrir exatamente o que seu corpo está pedindo quando se trata de nutrição.

Etapa 1 (um): fique quieto (a):

Reserve um momento para respirar. Simplesmente respire fundo algumas vezes para se concentrar. Respire profundamente três ou quatro vezes. Você ficará surpreso com a rapidez com que poderá centrar em si próprio.

 

Etapa 2 (dois): sintonize-se:

Pergunte a si mesmo o que seu corpo está pedindo. Surpreendentemente, você pode descobrir que recebe respostas que vão além de alimentos e líquidos. Você pode “receber” uma resposta que diz: “Ande na natureza”. Ou “Tome um banho frio”. Ou “Estique seu corpo”. 

Quando você recebe esse tipo de informação, sua mente subconsciente está avisando que você precisa diminuir o ritmo. Preste atenção a essas mensagens importantes.

Como você sabe quando está realmente com fome? Você está sentindo um verdadeiro apetite ou está apenas entediado? Você está tentando preencher o tempo que parece interminável com a quarentena? São questões pertinentes que você precisa sempre pensar antes de comer.

Lembre-se que seu corpo está sempre em mudança e você precisa conhecer e entender essas mudanças 

Você já pensou que pode estar comendo a mesma coisa há anos e começando a sentir dor de estômago, falta de energia, dor de cabeça, mas não sabe por quê?

Você precisa parar para escutar seu corpo. Seja intuitivo. Não ignore os sinais de que seu corpo te passa.

Mas, como ter intuição?

Nossa intuição está no nosso subconsciente. Tudo que já fizemos, vemos, cheiramos, provamos, vivemos, lugares que fomos, tipos de pensamentos que tivemos. Tudo isso fica registrado.

Então, nossa inteligência interna sabe o que precisamos. Você só precisar parar para escutar. 

A comida que você precisa é tão diferente quanto sua impressão digital é diferente de todo mundo, inclusive da sua família. Portanto, as necessidades alimentares também serão diferentes. 

A sua comida precisa mudar sempre

A cada duas semanas nosso corpo produz antibióticos naturais e diferentes. Portanto, você precisa mudar o que come a cada mês ou semana para que seu corpo desenvolva alegria, sensibilidade a determinadas comidas ou doenças autoimunes. 

Nosso corpo está em contente relação ao ambiente e à comida, que é parte desse ambiente, nós ajuda a interagir melhor com todas essas mudanças.

Gostou do conteúdo de hoje? Conte para a gente! Caso tenha gostado, compartilhe-o em suas redes sociais! Não deixe de ler também o nosso artigo sobre: Alimentação intuitiva: é possível escolher o alimento que o seu corpo precisa?

Tag:

Compartilhar:

Comentários
Deixar um comentário