Rituais para uma vida saudável
Banner Rituais para uma vida saudável

Entrevista com a terapeuta e designer energética Rashia Bell do Four Seasons Nova Iorque

 

Para acalmar a mente e renovar nosso compromisso com a sua saúde, estamos mergulhando profundamente no poder dos rituais e da meditação como ferramentas de suporte nutricional e emocional.

 


Rashia Bell, terapeuta do SPA no Four Seasons New York esclarece a importância do desenvolvimento de rituais de bem-estar no dia a dia, sua relação com a nutrição e porque o mindfullness é a chave para o sucesso.

 

Qual é a importância de ter um ritual? Quais rituais você pratica todos os dias para apoiar sua rotina de saúde e bem-estar?

Eu sou uma ex-bailarina, então rituais de exercício e preparação para apresentações são importantíssimos para se estar em pleno estado de espírito e ser capaz de executar tanto a nível físico quanto emocional. O balé é extremamente disciplinado, então eu credito isso à maneira como sou capaz de implementar rotinas em minha vida. Sempre tive um ritual noturno de pele e beleza. Observei minha avó quando era jovem e eu ficava desejando usar os mesmos produtos, cremes e vestir camisolas e vestidos bonitos. Além disso, como meus treinamentos tornavam meus dias muito longos, a noite sempre foi preciosa porque era o tempo que eu tinha para mim. Passou a ser o momento para desacelerar e descomprimir após dias agitados de trabalho.

 

O Ano Novo é uma época de resoluções e de início de novos rituais ou rotinas. Quais são suas palavras de incentivo para ajudar a criar e manter esses hábitos?

O velho conhecido: devagar e sempre. Muitas vezes, começamos o ano com tantos objetivos e planos para fazer grandes mudanças na vida acabamos desanimados quando essas coisas não começam a mudar nos primeiros dois meses do ano.

Pessoalmente, o início do ano para mim é para limpar tudo o que eu preciso do passado e me alinhar com minhas intenções para o ano novo, com metas menores e mais viáveis. Foco mais em eliminar camadas, do que tentar resolver tudo de uma vez. Claro, eu tenho minhas metas e também crio objetivos maiores, mas procuro me vigiar para quebrar essas metas maiores em conquistas menores. Pra mim funciona para que eu não esteja exausta em março e não corra o risco de deixar tudo cair no esquecimento até o meio do ano.

 

Comer é um ritual, mas não é tratado como tal. Por que você acha que as pessoas se desconectaram de suas práticas mais naturais?

Simplificando, as pessoas estão muito ocupadas. Comer é um belo ritual, da maneira mais básica e simplista. No entanto, as pessoas estão tão focadas no trabalho, em malhar, em alcançar o sucesso e competir uns com os outros que perdemos de vista as simples alegrias da vida. Sentar-se para uma bela refeição com alimentos saudáveis, de origem local, com pessoas que você ama, se tornou algo que dificilmente é feito.

Somos orientados para refeições que podem ser aquecidas, servidas ou mesmo consumidas de forma rápida ou até mesmo em deslocamento. Colocamos nossa atenção em comer as coisas certas e esquecemos o como. Qual é a experiência que você criou para si próprio com esse comportamento? Agora é o momento perfeito para renovar nosso relacionamento com esse ritual de alimentação, porque as pessoas estão trabalhando mais de casa, então temos um pouco mais de tempo para usar nossas cozinhas e sala de jantar.

 


"Mesmo que seja uma salada ou um smoothie muito simples, podemos tirar 20 minutos de nossa programação de zoom e fazer algo que ajude a fortalecer nosso sistema imunológico e nos dê a energia necessária para enfrentar o resto do dia".


 

Como a meditação pode ajudar os indivíduos a praticar uma alimentação consciente e a vivenciar plenamente sua nutrição, exercitando o mindufull eating ?

A meditação vai ajudar a ouvir sua intuição e seus sentimentos viscerais com mais clareza. A alimentação meditativa pode ajudar imensamente sua saúde, porque quanto mais consciente de como seu corpo reage a certos alimentos, melhor você pode cuidar da sua saúde. Ela te ensina como comer com intenção, ou seja, a aprender a entender o seu corpo e escutar o que você realmente precisa ingerir naquele momento. Esses são os princípios do minful eating.

 

Se você tivesse que compartilhar uma dica para iniciantes em meditação, qual seria?

Tente coisas diferentes. Continue. Tente incorporar coisas como mantra, respiração ou cristais, que são os meus favoritos. Essas coisas ajudam no processo de relaxamento e ajudam a encontrar o seu centro. Explore diferentes momentos do dia. Cinco minutos de tempo de qualidade podem ter mais impacto do que uma hora de tentativa e frustração.

 


"Cinco minutos de tempo de qualidade podem ter mais impacto do que uma hora de tentativa e frustração"


 

Para alguns, reservar um tempo para praticar pode parecer mais outra tarefa do que uma oportunidade de autocuidado. Como as pessoas podem pensar de maneira diferente?

Se você não tem tempo para meditar, provavelmente precisará meditar por mais tempo.

Quando jogo essa realidade nas pessoas, certa parte de sua psique realmente ressoa com isso. Quanto mais ocupada a pessoa, mais importante é reservar um tempo para que sua mente fique quieta. A meditação é um processo de treinar seus pensamentos e quando alguém está muito ocupado, precisa disso mais do que imagina. Comece aos poucos e depois aumente. Saiba que isso mudará dependendo do que está acontecendo em sua vida. Portanto, não espere que seu corpo reaja sempre da mesma forma e esteja aberto às mudanças e possibilidades do que aparecem.

 

Fonte: provenancemeals.com


Usar um serviço de entrega de ingredientes e refeições frescas ajuda a manter uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável. A Yellow Mango é estruturada para tornar simples e saudável a rotina alimentar no lar.

Confira o menu e deixe sua vida mais simples e saudável

Tag:

Compartilhar:

0 Comentários
Deixar um comentário