
Proteína virou um mito mas as pessoas consomem muito mais do que o suficiente todos os dias. Então por que tantas pessoas obcecadas com isso?
A proteína desempenha um papel vital em milhares de processos biológicos, como dar estrutura às paredes celulares, transportar e armazenar os principais nutrientes, reparar tecidos (como ossos, pele, cabelos e músculos), além de ajudar o corpo a se livrar de toxinas.
Mas o mito da proteína é real. Quase todos nós fomos ensinados que mais é melhor, e que essa proteína só vem através de animais ou laticínios. Mas as plantas também são excelentes fontes de proteínas, além de todos os benefícios que vêm junto com elas como fibras, fitonutrientes, antioxidantes, vitaminas, minerais e água.
Nós valorizamos e incentivamos a redução do consumo de proteína animal, ou seja, o consumo com consciência e equilíbrio para cuidar do seu corpo e preservar o planeta.
A composição dos aminoácidos - que são os blocos de construção das proteínas- derivados de animais é diferente dos de origem vegetal. O que precisamos são de aminoácidos, não as proteínas em si. Quanto à quantidade de proteína que ingerimos, não é prático ou muito preciso medir isso diariamente mas 0,8 g / kg é generoso. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 0,5 g / kg é adequado para uma boa saúde. Certifique-se de obter calorias suficientes de alimentos integrais, não processados e de origem vegetal e obterá proteínas mais que suficientes.